28.12.13

A História de uma Paixão - Paulo Cezar Borges (resenha/parceria)

 Porque amar apaixonadamente faz o casal vencer todos os obstáculos."
Primeiramente queria agradecer ao autor por ter enviado-me o livro. Adorei o livro e indico para todos que gostam de romances, pois vocês irão se apaixonar pela história do casal, Carly e Denzel.

Denzel conheceu Carly em um dia tranquilo no parque, e logo se apaixonou por seu sorriso estonteante. Tudo era perfeito até um incidente inesperado,os pais de Carly morrem em um acidente de carro.

Carly teve que ir morar com sua avó, que não gostava muito de Denzel e até proibiu os dois de se encontrarem. Esta paixão dos jovens irá derrubar todas as barreiras? Ou será como a avó de Carly quiser?

  • Porque ler...
 A leitura é rápida e totalmente envolvente. Você não consegue parar de ler antes de descobrir como termina a história dos jovens. E a escrita é simples.
Vocês podem conhecer mais um pouco sobre o livro e ver algumas frases no blog do autor.


Título: A História de uma Paixão

Autor: Paulo Cezar Borges

Editora: LP-Books

Páginas:142

Comprar: LP-Books

Vamos agora conhecer um pouco sobre o autor que fez a gentileza de responder a algumas perguntas
que lhe enviei. E que também aceitou a ser parceiro do blog. 




Entrevista com Paulo Cezar Borges, autor de A História de uma Paixão

Paulo nos conta um pouco sobre sua história e sua carreira:

 Eu mudei muito de cidade, de casa, de escola, era tão acostumado a fazer isso, e quando mudei pela última vez de cidade, foi complicado, muito sozinho. Então, resumindo, eu não saio, não namoro, não tenho amigos aqui. E minha alegria é a família e meus cachorros, ou quando visito meus velhos amigos, mas é coisa rara ultimamente. Tenho um emprego, sim, minha vida é um tédio.

De minha carreira não tenho muito o que falar, está apenas começando, mas pretendo continuar se não me der prejuízo.

1. Seu livro conta a história de amor entre Carly e Denzel. Você se inspirou em alguém ou algo para escrevê-la?


Bom, o Denzel é bem baseado em mim, esse jeito dele de se entregar, ser romântico, entre outras coisas. Carly já é uma mistura, porque eu tenho uma amiga que tem um sorriso muito bonito e alegre, o sorriso de Carly é dela. Sobre a história em si, muita coisa eu vivi, teve coisa que eu vivi e modifiquei porque se não seria muito minha história. 

2. A História de uma Paixão” é seu primeiro livro? Planeja escrever outros?



Sim, planejo sim, aliais já estou quase acabando o segundo, e espero escrever muitos livros. Já tenho muita ideia se tudo dê certo.

        3.Como surgiu a ideia de se tornar escritor?

Como na minha biografia diz, eu era um pouco sozinho quando mudei para Araraquara-SP, e como não tinha muito o que fazer ficava esperando dar meia noite para entrar naquela internet discada(tempos difíceis gente) e como eu toco violão, eu sempre queria tocar, cantar, e escrever músicas, e como era a noite eu não podia, ai eu tive essa ideia, e comecei. 


4. Qual é o seu conselho para aqueles que desejam se tornar escritores?

Não percam tempo, é uma coisa muito prazerosa e você pode alucinar escrevendo, é realmente impressionante o poder que você tem nas mãos. Mas tente não forçar, se não tiver com expiração melhor deixar pra outro dia.

    5. Cite um escritor(a) que você admira. O que faz você admirá-lo(la)?

Nicholas Sparks. Eu apenas acho ele muito bom, ele sabe fazer um romance ser um romance. E graças a ele temos vários filmes de romance que vale a pena assistir.


E por fim, o autor mandou um recadinho para os leitores:

Olá galera, espero que vocês gostem do livro, pois me dediquei muito nele, é muito difícil pra quem está começando. Eu fico muito feliz a cada pessoa que vê e se interessa pela obra, pra mim já é um grande motivo de satisfação.  Agradeço a cada leitor."
 

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Indicamos seu blog para o selo "The Versalite Blogger Award"
    Beijos

    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2013/12/selo-versalite-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da entrevista com o autor, na verdade, pretendo fazer uma postagem de divulgação deste livro no meu blog também.
    Pela sinopse creio que este é um livro que vale ler.
    Novos e talentosos autores nacionais estão surgindo. Parabéns ao Paulo Cezar Borges.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua entrevista e sua resenha *---*
    Só aumentou ainda mais minha vontade de ter/ler esse livro!
    Beijo*

    Meu Blog Pessoal:
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
    Blog em que sou Colunista:
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir