Contém spoilers de Insurgente!
O final de Insurgente foi revelador e deixou todos curiosos para o que viria acontecer em Convergente. Para quem não lembra o finalzinho de Insurgente: Tris revela, através de um vídeo, o mundo que há após a cerca. Deixou também um questionamento no ar: Fazer o que o vídeo manda e explorar o que há fora? Mas isso seria bem difícil pois a cidade está um caos e quem tomou as rédeas da cidade foram os "sem-facção".
Ao receber a oportunidade de se aproximar do seu inimigo, sempre aceite."
Mas, como todos esperávamos, Tris e Quatro se aliaram ao grupo de rebeldes(que se intitulavam de Os Leais) e seguiram todas as instruções do vídeo: juntar um exército de Divergentes e sair da cidade.
Com a chegada em uma nova cidade, nossos amigos ficaram meio confusos com tudo o que havia lá, descobriram a existência de uma tecnologia mais avançada e também o verdadeiro significado de Divegente.
O primeiro passo para amar alguém é reconhecer os pecados de nós mesmos, para que possamos perdoá-los."
Tris perdoa Caleb por o que ele fez? Nossos amigos voltam para a cidade para salvá-la das mãos de Evelyn e seu exército de 'sem-facção'? Tobias consegue perdoar o pai por tudo o que passou? O que há fora da cidade?
Se você está tão curioso quanto eu estava, adquira logo porque vale a pena.
- Porque ler...
A autora nos presenteou neste terceiro volume da série com capítulos que narram também a visão do Quatro da história e também revelou muitas coisas que antes nos deixavam curiosos.
Muitos amigos meus reclamaram da falta de ação nesse livro, eu achei também que foram poucas "confusões". Mas o final, me decepcionou totalmente, apesar de já estar esperando que isso fosse acontecer. E acho que deveria ter mais um volume para saber o que vai acontecer depois, achei esse fim muito nebuloso.
Em meio a tudo, vale a pena ler. Recomendo. Deixe abaixo um comentário do que você achou do livro ;)
Título: Convergente
Autores: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 526
Comprar: Americanas Saraiva Submarino Livraria Cultura
Eu li os dois primeiros livros da trilogia em 3 dias cada e gostei bastante, já comecei a ler Convergente mas parei porque a leitura não fluiu muito bem, ainda quero ler mas vou esperar mais um pouco.
ResponderExcluirBeijos, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br
Já li a série toda, mas achei Convergente o pior livro, não gostei de algumas atitudes do Quatro e tive que parar por um tempo pois já estava achando chato e ficando entediada, mas por fim consegui ler e fiquei mais desapontada ainda, acho que a autora podia ter feito algo diferente nesse livro, gostei tanto dos outros mas esse me decepcionou.
ResponderExcluirBeijo!http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
Não li essa série ainda.
ResponderExcluirFuturamente lerei. Parabéns pela resenha.
Seguindo teu blog c:
Abraços
http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/
A trilogia "Divergente" é uma das minhas favoritas.
ResponderExcluirSó que "Convergente" deixou muito a desejar, alternar os capítulos entre Tris e Quatro deixou um pouco confuso.
Mas uma coisa posso afirmar, conseguimos sentir de tudo um pouco com o livro, amor, raiva, frustração, compaixão, ciúmes e muita tristeza... Chorei muito e levei dias para me conformar com o livro... rsrsr
Gostei da sua resenha!
Beijos,
JuH
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Eu ainda não li nenhum dos dois por isso não pude ler sua resenha,com medo de ler spoiller e depois perder a vontade de ler,assim como aconteceu com A Culpa é das Estrelas.Mas quando eu ler eles,passo aqui dar minha opinião.Beijos :)
ResponderExcluirhttp://cantinhodatitania.blogspot.com.br/
Meu coração foi levado embora junto com Convergente. Chorei muito, mesmo já sabendo o que ia acontecer no final (sim, eu li a porcaria de um spoiler). Por isso, fingi que sei lá, não ia acontecer, não IA, o final tinha mudado magicamente, mas...
ResponderExcluirLuto eterno.
http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/