19.11.13

A Última Música - Nicholas Sparks (resenha)

O livro conta a história de uma garota de dezessete anos que é revoltada com a separação dos pais, Ronnie. Mora em Nova York com a mãe e o irmão, Jonah. Porém, após passar 3 anos sem tocar piano e sem falar com o pai ou ler suas cartas ela é obrigada a passar o verão inteiro com ele. 
Ela aproveita para esbanjar toda sua rebeldia provocando o pai, não voltando para casa, se metendo em encrencas e até gritando com o pai. Mas essa rebeldia acaba quando ela conhece um garoto, Will.
Will é um jovem que é mecânico/funcionário do aquário/jogador de vôlei e também muito bonito que conquista Ronnie aos poucos, começando com o ninho de tartarugas que ele resolve dormir ao lado, junto com Ronnie para salvá-lo.
O livro é cheio de amor, mas também cheio de encrencas, com o valentão do Marcos, a sua ex meio louca que apronta pra Ronnie, e também o seu próprio pai que é acusado de ter ateado fogo na Igreja da cidade.
Ressentida por ter descoberto de muitas coisas, Ronnie tenta se reaproximar do pai e rejeita voltar para Nova York antes do final do verão.
"A Última Música", título do livro, se refere a última música escrita pelo pai de Ronnie e que acaba por completa-la quando ele já não consegue mais tocar piano.
O final… Bom, você deve ler o livro para saber, mas para quem já leu muitos livros do autor Nicholas Sparks já deve ter uma ideia de o que vai acontecer.

"A vida era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena." 

Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

2 comentários:

  1. Lindo Blog!
    Seguindo! Lindo Blog!
    Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Livro fantástico, a leitura flui!

    Como sempre os livros no Nicholas me apaixonam e me viciam :D

    Super indicado !

    ResponderExcluir