2.12.13

O Herói Perdido - Rick Riordan (resenha)


"Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
Um juramento deve manter um último suspiro, 
E inimigos carregarão suas armas para o Portão da Morte."

O Herói Perdido é o primeiro livro da nova e grandiosa série do famoso Rick Riordan, "Os Heróis do Olimpo". É uma continuação independente de "Percy Jackson e os Olimpianos", tornando-se um prato cheio para os semideuses de plantão que acabaram em prantos com o desfecho de O Último Olimpiano. As mudanças são os personagens e a mitologia, que agora é greco-romana.

O Herói Perdido retrata o começo da guerra entre Gigantes e Deuses, e como de costume, nossos antigos e novos heróis irão lutar contra os Gigantes e seus aliados para, mais uma vez, salvar o mundo.

 Como primeiro livro, Riordan nos apresenta O Herói Perdido com novos personagens - Leo, Piper e Jason -, além dos já citados na série anterior, como Annabeth e Percy(que neste livro está desaparecido), entre outros.

Jason é uma nova personificação do herói romano, filho do grande deus Júpiter. Piper é uma menina super carismática e com grande poder de persuasão. Leo, filho de Hefesto(deus dos ferreiros e do fogo), é um personagem fascinante, um pouco misterioso, tem a aparência de um "elfo latino" e é hiperativo.

Juntos, esses três semideuses embarcarão em uma aventura perigosa, cheia de reviravoltas e até um romance, afim de libertar Hera e serem designados a grande missão(missão dos 7), na qual os dois acampamentos, que uma vez já foram inimigos, superam suas diferenças e se juntam para que, mais uma vez, possam salvar o mundo da perigosa Gaia(deusa da terra), nossa nova supervilã.

"O amor é o maior motivador do mundo.
O mais poderoso.
Leva os mortais a fazerem grandes coisas.
Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor."

  • Porque ler...
Primeiramente, os livros do Rick são muito envolventes e você só larga quando termina(as vezes, da vontade até de ler de novo). O Herói Perdido é o livro perfeito para quem é amante de fantasias, mitologia e também(obviamente) do Percy Jackson. A leitura é rápida, de ritmo forte e instigante, tenho certeza que todos vão gostar.


Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora Intrinseca
Páginas: 432

2 comentários:

  1. Gosto muito dessa série! Muito mesmo! Só falta A Casa de Hades preu terminar ela e esperar a continuação que nem aconteceu com todos os outros! haha Adorei sua resenha e o blog, já tô seguindo e adoraria se você desse uma conferida no meu blog e comentasse lá, claro que se você gostar também pode seguir! Em breve volto pra comentar mais! ;D
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi ! adorei seu blog e já estou seguindo e aproposito gostei muito da sua resenha sobre o Heroi perdido mas, já estou temerosa quanto ao final de Percy Jackson e os Olimpianos kkkkkkk. Mas agora por favor você poderia seguir meu blog de volta.
    blog : http://omaravilhosomundoderafaela.blogspot.com.br/
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir