17.1.14

Deixe a Neve Cair - J. Green, Maureen J., Lauren M. (resenha)


Deixe a Neve Cair nos apresenta três histórias distintas porém magicamente interligadas, escritas por três grandes autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.

A primeira história, O Expresso Jubileu, escrito por Maureen Johnson, nos apresenta Jubileu, uma menina que não gosta muito de seu nome, muito menos do motivo que seus pais a batizaram assim... E na noite de natal, seus pais foram presos e ela foi obrigada a cancelar seu natal perfeito com o namorado e entrar em um trem com destino a casa de seus avós. E tudo já estava ruim o bastante quando o trem para e é impossibilitado de continuar a viagem pois os trilhos estão repletos de neve. Então alguns passageiros descem e vão se esquentar e comer na Waffle House do outro lado da interestadual.

Já o autor da segunda história, O Milagre da Torcida de Natal, é nosso brilhante John Green! 
Em uma noite entediante de natal, três amigos(Jp, Tobin e Duke-menina do grupo-) estavam assistindo ao filme do James Bond quando recebem a ligação inesperada de um amigo, que estava trabalhando na Waffle House. Ele disse que 14 líderes de torcida invadiram o estabelecimento e estavam treinando saltos e lançamentos enquanto esperavam que a neve fosse retirada dos trilhos para que seu trem as levassem para o campeonato.
E a segunda história relata a aventura que os três passaram para chegarem na Waffle House.

O Santo Padroeiro dos Porcos, escrita por Lauren Myracle, conta a história de Addie. Uma garota que sofre por seu término com Jeb, por ele não ter aparecido na Starbucks para eles conversarem e por ninguém a apoiar nesse momento tão difícil. 


  • Porque ler...
Minha ideia inicial era postar a resenha deste livro no natal, mas só consegui comprá-lo semana passada, estava em falta em todas as livrarias. Mas mesmo não sendo natal, o livro me transmitiu a magia dele. E toda essa neve também me distraiu do calor que está aqui.

Dos três, o que eu mais gostei foi o primeiro. Simpatizei muito com a Jubileu, mas não gostei tanto assim de Addie. Achei o terceiro conto um pouco cansativo, mas tenho que admitir que seu final foi magnífico. Ele fechou o livro com chave de ouro e interligou todas as histórias perfeitamente.

Todos devem ler esse livro. Pois não é um livro fragmentado, como eu pensei no início, e também não é construído só ao redor do romance. Ele é cheio de aventura, de mancadas e desespero também.

Se atolem nessa neve porque realmente vale a pena! ;)

Mais informações sobre as autoras: Lauren Myracle e Maureen Johnson caso vocês não as conheçam.


Título: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson 
Editora: Rocco
Páginas: 336

10 comentários:

  1. Haha, "se atolem nessa neve", eu já "atolei" uns dias antes do Natal. Realmente é um livro maravilhoso! As histórias encantam, mesmo fora do natal.

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Ele realmente parece transmitir algo aos leitores.
    Seguindo seu blog. Se puder fazer uma visita e seguir o meu, caso goste, aqui está:
    http://meuinteriorinfinito.blogspot.com.br/
    Beijos e sucesso.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei bastante deste livro, só me decepcionei um pouco com o conto do John Green.. O meu preferido é o primeiro.
    Já sigo seu blog! =)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei muito da resenha. Também quero ler esse livro. Pena que ele está em falta nas livrarias, como você disse, e que o dinheiro também me falta! haha.
    Estou seguindo seu blog. Segue e comenta no meu :D http://www.odomdaescrita.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, Adorei! Já estava louca para ler esse livro... É próximo que irei comprar com certeza :)

    Já estou seguindo seu blog também.

    Gostaria de convidar você a conhecer o meu blog também.

    Se você gostar, sinta-se muito bem vindo(a)

    Acesse - http://blog-emcomum.blogspot.com.br/ - para conhecer e se agradar ficarei muito feliz em ter você como seguidor(a) no blog e também na nossa pagina no facebook (https://www.facebook.com/blogemcomum).

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!!! Inicialmente também pensei que fosse um livro fragmentado, mas que bom que não é! Tua resenha despertou meu interesse!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou LOUCO para ler esse livro faz um bom tempo. Adorei sua resenha e fiquei bem ansioso também. Realmente adoraria me atolar nessa neve HAHA.
    Adorei seu blog, estou seguindo.
    Segue meu blog se gostar também?
    umviciadoemlivros.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro, achei muito "louca" a ideia e criativa, fiz também uma resenha no meu blog, venha dar uma confirida: http://lugarnenhumnopais.blogspot.com.br/2014/01/deixe-neve-cair.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito fofo o seu blog, e seu irmão é uma amor por te ajudar a divulgar,se quiser conhecer meu trabalho e o dos meus amigos, esse é o link:
    http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com.br

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro de John Green, mas lerei em 2014, inclusive este!
    Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir