10.1.14

Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta (resenha)


Em Fazendo meu filme, Estefânia(ou como ela prefere: Fani) conta sua história e suas aventuras. Ela tem 16 anos, mora em Belo Horizonte, tem uma tartaruga como animal de estimação, poucos amigos(porém, verdadeiros amigos) e uma coleção enorme de DVDs. Ela é viciada em filmes. E no começo de cada capítulo tem uma fala de algum personagem de filmes que ela já assistiu.

Fani tem dois melhores amigos, Leo e Gabi, e também tem uma paixão platônica por seu professor de biologia, Marquinho. Porém, ela vê sua vida tomar um novo rumo quando sua mãe aparece com uma proposta para um intercâmbio para Europa.

No decorrer do livro Fani começa a notar muitas coisas que estavam bem na sua cara a muito tempo, mas com a viagem, como ela poderia ir atrás de um novo amor?


  • Porque ler...
O primeiro livro que li da Paula Pimenta foi Minha vida fora de série(confira a resenha) e eu me apaixonei pelo livro e pela autora também. Me identifiquei com a Priscila, pelo fato dela estar se mudando para um novo estado, entrando em uma nova escola e também conquistando novos amigos. Assim como eu estava na época. E não me arrependi de nenhuma linha lida.

Uma amiga minha, Paula, me presenteou o livro Fazendo meu filme e eu só tenho a agradecer, pois o livro é maravilhoso e agora estou morrendo de vontade de ler o segundo!
Fazendo meu filme traz uma história singela e pura, contando a vida diária de uma típica adolescente brasileira. Tenho certeza que todos vão se identificar, pois todos já devem ter passado por situações embaraçosas e divertidas como a Fani.

Tudo só termina na hora em que as cortinas fecham."


Título: Fazendo Meu Filme
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg 
Páginas: 336


4 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas achei sua resenha bem interessante e vou conferir!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah, vi vários livros dessa autora na bienal aqui de PE ano passado. xD

    indiquei tag pro blog, confere lá :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/01/tag-11-things-about-me.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da autora, assim que eu acabar a fila de livros que tenho para ler vou procurar por este.

    http://memoriasresenhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, o meu blog "Leitura no Dedo" indicou seu blog a fazer um selo. Se interessou? Entre nesse link e veja como fazer: http://www.leituranodedo.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir