5.12.13

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks (resenha)


"Se Alex a escolheu, 
quero acreditar que eu também a escolhi."



Neste livro, conhecemos Katie, uma garota misteriosa, que vive isolada numa cabana em Southpark, uma cidade pequena da Carolina do Norte, é garçonete e faz o possível para não se envolver com ninguém. Quando perguntam o motivo de ela ter se mudado, ela diz que é para recomeçar a vida.


Jo foi a primeira a se envolver com Katie. Ela é uma jovem também misteriosa e alugou a cabana vizinha a de Katie.

Também conheceremos Alex. Ele é viúvo, dono de uma loja pequena na cidade, tem dois filhos e passa os dias aprendendo a conviver com a perda de sua mulher. Alex sabe que os filhos sentem falta da presença da mãe, apesar de ele ser um pai muito dedicado, porém ele ainda não está pronto para recomeçar a vida com outra mulher, até Katie aparecer na cidade.

 Katie faz de tudo para não se envolver, pois, seu passado a persegue. Mas o que Alex tenta desvendar é: O que ela tem a esconder?

"(...) o passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava."

Durante o livro Alex tenta descobrir tudo sobre Katie, como foi parar na cidade, por que é tão misteriosa. Mas o que Alex descobre que tem algo a mais envolvido em todo esse mistério, ou mais precisamente, alguém mais.

  • Porque ler...
 Neste livro, Nicholas Sparks mesclou mistério e suspense com uma linda história de amor, envolvendo o leitor numa narrativa fluída e de rápida leitura. E se baseando na história de Katie, você percebe que nunca está livre do que aconteceu em seu passado.
Quem acha que Um Porto Seguro vai ser um livro de paixão em que o mocinho tenta ficar com a mocinha e um dos dois morrem ou então eles ficam juntos para sempre, está muito enganado. Me surpreendi muito com o livro e posso dizer que este é o livro do autor que se sobressai entre os outros por ter um enredo com características tão diferentes dos outros.


Veja o Trailer do filme abaixo:

 

Título:Um Porto Seguro


Autor:Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito
Páginas: 384
Comprar: Submarino


4 comentários:

  1. adorei a resenha, já li o livro e amei, Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog e sua resenha foi demais. Ainda não li nenhum livro do Sparks e nem sei por onde começar hehe
    Seguindo
    Abraços
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou fã do autor, mas nesse livro ele me surpreendeu, amei a história e os personagens. Amei a resenha :)

    Beijos
    http://booksandotherlittlethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha! Estou querendo comprar esse livro, então estou pesquisando o que os outros acharam..
    Curti saber que não cai nos clichês dos romances!
    Amei o blog também, vai me ver sempre por aqui

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    conto com a sua visita (: se gostar e quiser seguir, me faria uma pessoa muito feliz, rs.
    beeeijos

    ResponderExcluir