23.3.14

Olho por olho e Dente por dente - Jenny Han e Siobhan Vivian(resenha dulpa)


 Primeiramente eu queria pedir desculpas a todos os meus leitores por essa minha ausência nos últimos meses, eu andei sem tempo para escrever as resenhas. Mas nunca sem tempo para ler livros!

Neste post quero apresentar a vocês uma resenha dupla. Duplamente emocionante, duplamente intrigante, porém triplamente vingativa.

O que você faria se a menina popular da sua escola inventasse mentiras de você? Você tentaria se matar se sofresse bullying? O que você faria para proteger sua irmã da realidade do Ensino Médio?

Kat, Mary e Lilia, respectivamente, usam esses motivos para se vingarem de três pessoas que, segundo elas, já estava na hora de receber o que mereciam. 

Em Olho por olho, vocês vão conhecer a história das três meninas e descobrir que elas nada tem em comum, somente a sede da vingança. Kat quer que Rennie pague pelos boatos mentirosos que espalhou. Lilia não irá sossegar enquanto não fizer Alex se arrepender do que fez com sua irmã. E Mary não vê a hora de encontrar Reeve e mostrar como está totalmente diferente de quando ela era motivo de bullying por ele.

As três se juntam no objetivo de todas ajudarem cada uma com sua vingança, e fazem uma promessa:

Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos, Senão, bem... você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você. Se você não puder jurar que irá até o fim, então é melhor fingir que esta noite não ocorreu.

  • Porque ler Olho por olho...
Confesso que fui cativada pela capa, pelas letras garrafais e pelo seu prefácio que me lembrou bastante um seriado que eu adorei assistir, mas infelizmente parou de passar: Pretty Little Liars.
O livro é narrado em primeira pessoa, contudo mostra a visão de cada uma das três personagens principais, onde as autoras intercalam entre capítulos, cada uma das meninas pode mostrar seu ponto de vista. 
As autoras souberam bem como explorar cada personagem, mas a narrativa não tem um ritmo bom, os acontecimentos pesaram muito no final do livro. 
O desfecho é... impactante. Eu contava os dias para poder obter o segundo livro.


Título: Olho por olho
Autores: Jenny Han e Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 318

Agora, vamos falar um pouco de Dente por dente. Se você ainda não leu Olho por olho pare de ler por aqui, senão você pode não gostar de alguns sploiers...

Como falei anteriormente o choque do final do primeiro livro me fez querer muito o segundo.(Agradeço muito a um amigo, Lucas, que me presenteou este livro! :) 
Neste volume, as meninas não só continuam com suas vinganças até a última página, mas também que precisaram suportar as consequências do que já fizeram.

Olho por olho perdeu bastante no quesito ritmo, pois as maiores descobertas e reviravoltas vieram no final do livro, já Dente por dente é totalmente envolvente e sua narrativa flui ao longo dos vários fatos que são descobertos.


Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.

  • Porque ler Dente por Dente...
 Eu gostei muito mais deste segundo volume do que do primeiro, muitas coisas aconteceram, os personagens multifacetados se descobriram e tornaram a narrativa muito mais envolvente.
Porém, se eu pudesse, eu pediria que elas escrevessem um terceiro volume, ou então um anexo ao segundo dando um final melhor para a história. Muitas dúvidas ficaram no ar.
Passei uns três minutos olhando para o livro em minhas mãos sem acreditar que ele tinha acabado. Mas se você leu o primeiro livro, você é obrigado a saber a continuação no segundo. Então, divirtam-se lendo!


Título: Dente por dente
Autores: Jenny Han e Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 510

Se você também não gostou do final de Olho por olho, invente um e comente aqui embaixo, adorarei saber as versões de vocês ;)

   

12 comentários:

  1. Bem, eu acho que é obvio que vai ter um terceiro livro, acho que as autoras são OBRIGADAS a nos dar um final, mas não qualquer final e sim em final épico. Por que eu fiquei, tipo, "ta e agora?"

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum deles,mas tenho vontade :3 Quando eu ler passo aqui pra dizer o que achei :3

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://cantinhodatitania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não li nenhum desses livros, então parei até a parte de Olho por Olho, portanto, se alguma coisa ficar desconexa desculpe.
    Gostei da forma como você escreveu e o tema parece ser bem interessante, mentiras, buyling, amigas sofrendo, ensino médio e tal. Mas, também acho que esses temas são muito polêmicos e o autor tem que saber desenvolver.
    Não sei se você conhece o livro Tipo Destino, a ideia eu acho que é quase a mesma, só com alguns pontos diferentes. São duas amigas que acabam se apaixonando pelo mesmo cara e uma delas começa a fazer boatos sobre a outra que acaba sofrendo. O enredo tinha tudo para ser bom, mas a autora não soube desenvolver e ficou ruim, em minha opinião.
    Apesar de ter passado por uma decepção literária com Tipo Destino, acredito que Olho por Olho e Dente por Dente parece ser melhor e pretendo dar uma chance à série.
    Parabéns, mais uma vez.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, já me falaram desse livro (Tipo Destino), mas nunca tive curiosidade para ler. Em Olho por olho e Dente por dente as autoras souberam bem aproveitar todas as características das personagens e até aprofunda-las fazendo a narrativa mais envolvente. Eu gostei bastante, espero que vc tnm goste. Obrigada ;* bjs

      Excluir
  4. Eu também achei isso, que o segundo livro fluiu mais que o primeiro, porque o primeiro foi de arrasar, mas só se você tivesse a boa vontade de ir até o final. O que me fez gostar mais ainda do livro foi o final, o terceiro livro VAI SER DE ARRASAR mesmo.
    Abraço,
    http://cronicasdeumdelirante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Certamente tem um quê de Pretty Little Liars, uma saga tão cobiçada por mim.
    Achei muito interessante, a estória, e acho que ele irá para a lista dos livros que lerei.
    São apenas dois livros, ou terá outros?
    Beijos.
    http://meupalaciocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou muito boa.
    Não conhecia o livro ainda, mas achei bem interessante, título anotado.

    Beijos
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Olha tem um próximo volume pra sair, ainda bem porque realmente ficou pontos para fechar...agora só não sei se o próximo será o último. Eu gostei dos dois volumes, mas não sei porque sempre tenho uma queda pelo primeiro, pois acho que é sempre por onde começo a conhecer a história.

    Espero que logo lancem o próximo para saber tudo que vai rolar.

    Bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já notificaram que terá mais um volume? Eu desconfiei porque a maioria dos livros da Jenny Han são trilogias e essa terminou no meio de tuudo. Realmente espero que tenha um terceiro, e que elas fechem a série com chave de ouro

      Excluir
  8. Ual, fiquei super curiosa, não conhecia sobre esses livros e sua resenha me deixou cheia de vontade, parabéns.

    Adorei ♥

    Beijos

    Dani Cruz.
    • http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Passando pra dizer que te indiquei para o desafio de visitar uma biblioteca!

    http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2014/04/desafio-visite-uma-biblioteca.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. É importante tratar essa questão do bullying entre os adolescentes, mas acho que não deveria partir para o lado da vingança... Minha opinião
    Abs
    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir