17.5.14

A Escolha - Kiera Cass (resenha)


Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser… Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso.
 A Escolha é o terceiro e último livro da série A Seleção(confira o segundo). Não consigo acreditar que acabou! O que falar de um livro tão aguardado, que deixou um vazio quando acabou?

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas, e agora é a hora de uma ser escolhida para se tornar a futura rainha de Illéa. Restam somente quatro belas candidatas, Celeste, Kriss, Elise e America, e a difícil escolha do príncipe. 

America nunca penou que algum dia seria escolhida para participar da Seleção, mas agora ela tem medo de voltar para casa, medo de que seus sentimentos não sejam correspondidos... America não quer abrir mão totalmente de Aspen, mas também não quer se entregar totalmente ao príncipe. A dúvida ainda aloja seu coração. Principalmente após todas as ameaças do Rei Clarkson.

Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua."
Enquanto todos vivem aflitos com a escolha da princesa no palácio, o caos preenche as ruas. Os rebeldes estão cada vez mais ameaçadores. E neste livro eles vão se posicionar da maneira que for preciso para que seja extinta a divisão de castas. O que deixa o rei cada vez mais enfurecido.

O que Celeste aprontará dessa vez? Kriss continuará sendo "a perfeitinha"? America dará um destino ao seu coração, até agora, dividido? E Maxon, terá coragem de dizer quem realmente ama?


  • Porque ler...
Esse livro é perfeito. No começo não tem muitas emoções, somente a mesma indecisão que vêm se arrastando pela série, mas após o décimo capítulo sua vontade de parar de ler é nula. O final de cada capítulo faz você automaticamente começar o próximo. Simplesmente não deu para desgrudar deste livro antes de acabar.

Romance, ação, suspense, segredos... Tudo se fez presente neste livro, e sem dúvida o mais emocionante da série! Adorei a maneira de como a autora desenvolveu as personagens e a maneira que ela acrescentava mais uma novidade a cada capítulo. 

Esta série irá deixar saudades, espero que a autora escreva mais alguns contos para cobrir essas lacunas deixadas em "A Escolha".

Recomendo a todos esta série! Ela terá um local especial em minha estante e na minha memória. Se você também gostou da série, compartilhe conosco aqui em baixo ;)   


Título: A Escolha
Autores: Kiera Cass 
Editora: Cia da letras/ Seguinte
Páginas: 352

8 comentários:

  1. queria muito conhecer essa série ... abraços

    ResponderExcluir
  2. Queria saber uma coisa! A série ela só fica neste negócio de escolher, ou ela tem outros conflitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outros conflitos tbm, como os rebeldes que atacam o palácio. As "travessuras" que as candidatas aprontam... mas o foco principal mesmo é A Seleção.

      Excluir
  3. Ah meu Deus! Estou louca pra ler, mau vejo a hora de comprá-lo!
    Quero muito saber com quem a America fica!
    Adorei a resenha, beijos!
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Camila, acho que vou ler....

    ResponderExcluir
  5. Oi flor ainda não li nenhum livro dessa série, mas vou ler com certeza depois dessa resenha.
    Linda, estou te seguindo amei seu blog, você me fez o convite lá no skoob
    Visite o meu segue o link:

    http://zenilda-tempodeamar.blogspot.com.br/

    Beijusss e se você gostar segue lá também, mas somente se gostar do blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila
    Estou terminando de ler! O livro é maravilhoso mesmo!! *-* Essa serie me surpreendeu muito, recomendo pra todo mundo. :)

    Abraços!
    http://naproximapagina.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  7. Esse livro é incrível! Gostei da resenha ;)

    Beijos!

    www.contracapas,blogspot.com

    ResponderExcluir