1.8.14

Livros que deram origem a filmes #1



Para iniciar o post com chave de ouro, o primeiro livro que deu origem a um filme que vou falar é: A Culpa é das Estrelas!

Infelizmente, ainda não consegui assistir ao filme, mas o livro é perfeito. Nunca me emocionei tanto em um livro como em ACEDE (Confira a resenha do livro aqui). 

Shailene Woodley interpreta nossa querida personagem com câncer terminal, Hazel Grace, que se apaixona por Augustus Waters, interpretado por Ansel Eglort.

Se o livro foi maravilhoso, o filme então deve ser um espetáculo, estou muito ansiosa para poder assistir!

Segundo filme do post é "As Vantagens de ser  Invisível", como eu disse quando postei a resenha, achei o filme muito resumido e cortaram as minhas partes preferidas. (Confira a resenha do livro)

Charlie (interpretado por Logan Lerman) é o típico adolescente solitário, sem amigos ou emoções na vida. Ele divide seu dia-a-dia meio monótono com um amigo anônimo por meio de cartas. Através delas ele se mostra um menino bastante observador, analista e tem uma visão bem complexa do mundo à sua volta. Charlie adquiri dois novos amigos em um de seus piores momentos, e eles o ajudam a se divertir e não pensar na tragédia que seu ex-melhor amigo cometeu: Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson). 

O terceiro e último filme do post é "A Última Música". (Confira a resenha) Eu ganhei esse livro no meu aniversário de 15 anos de um amigo muito querido. E a-m-e-i!

Todos falam que as histórias do Nicholas Sparks são repetitivas, mas essa, para mim, é considerada única. Esse é um dos raros livros que eu chorei no final, tanto do livro como do filme.

O livro/filme conta a história de uma garota de dezessete anos que é revoltada com a separação dos pais, Ronnie (interpretada pela Miley Cyrus). Mora em Nova York com a mãe (Kelly Preston) e o irmão, Jonah (Bobby Coleman). Porém, após passar 3 anos sem tocar piano e sem falar com o pai (Greg Kinnear) ou ler suas cartas ela é obrigada a passar o verão inteiro com ele. 
Ela aproveita para esbanjar toda sua rebeldia provocando o pai, não voltando para casa, se metendo em encrencas e até gritando com o pai. Mas essa rebeldia acaba quando ela conhece um garoto, Will(Liam Hemsworth).

Divida conosco o filme que você mais gostou e também o que você quer que apareça no próximo "Livros que deram origem a filmes".

22 comentários:

  1. Bom dia Camila.

    Ja li os livros acima citados e amei todos, mas infelizmente ainda não vi os filmes. Os livros que li e vi os filmes recentemente foram A hospedeira e Cidade dos Ossos e gostaria que você falasse um pouco sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juce, não li ainda nenhum desses dois livros. Mas com certeza vou lê-los e resenha-los aqui ;*

      Excluir
  2. Só li a culpa e das estrelas mas assisti a todos os filmes e são ótimos e espero poder ler As Vantagens de Ser Invisível em breve.
    E você poderia falar sobre dezesseis luas no próximo post ;)
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Li e assisti todos que você citou, ficaram muito bons mesmo. Eu gosto bastante da adaptação de Divergente e A menina que roubava livros

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Silêncio das Montanhas", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, parabéns pelo blog! Ele é fantástico. Eu não gostei muito de A menina que roubava livros e Divergente é realmente sensacional. Tanto o livro quanto o filme.
      Beijão

      Excluir
  4. Eu amei tanto o livro quanto o filme de A Culpa é das Estrelas, muito perfeito *------* .. já as Vantagens de Ser Invisível eu gostei muito mais do filme, dá pra sentir todo o sentimentalismo do Charlie mais facilmente. Já A Última Música nunca li o livro, mas imagino que deve ser melhor que o filme!
    Eu também já falei desses filmes no meu blog, dê uma olhadinha depois *-*
    Parabéns pelo post :))

    http://meumundinhodesofia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,
    Já assisti ao filme A Última Música e já decidi que se algum dia eu resolver dar mais uma chance ao Nicholas será com esse livro, ainda não vi o filme de ACEDE mas li o livro e gostei bastante, adoro As Vantagens de Ser Invisível, tanto o livro quanto o filme.
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudi. Eu particularmente também amei o livro e o filme "Um Porto Seguro" do Nicholas. Fica a dica ;)
      To louca para assistir ACEDE. Só falta tempo kkk
      Beijos

      Excluir
  6. Camila!
    Interessante livros que deram origem aos filmes, lembro ainda da Branca de Neve e outros...
    O melhor é que o livro sempre tem uma impressão mais aprazível e os filmes, mesmo com as boas adaptações (que nem sempre acontecem) ficam a desejar de alguma forma.

    Agradeço o convite feito pelo skoob para conhecer e seguir seu blog, já o faço.

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Os filmes nunca irão substituir os livros por serem muito superficiais.
      Abraços

      Excluir
  7. Olá,
    Já assisti as adaptações de A Culpa é das Estrelas e As Vantagens de Ser Invisível, gostei mais ou menos das duas. Uma adaptação que achei sensacional já tendo lido o livro foi de Fahrenheint 451. E gostei também do filme de O Homem Duplicado, mas ainda não li o livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, nunca assisti, nem li Fahrenheint 451. Mas com certeza eu vou atrás de ver!
      Adorei seu blog, parabéns.

      Excluir
  8. Hey parceira ! Tudo bem ? Espero que sim :)

    Eu assisti As vantagens de ser invisível e pra ser bem sincera não gostei , pretendo ler o livro pra ter uma opinião formada :)

    Flor eu gostaria que você comentasse esse post aqui ó : http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-nacional-amarissimo-de-clarice.html

    Ficarei muito grata se você puder :)

    Abraços , Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Está tudo ótimo. Também não gostei muito de As Vantagens de ser invisível.
      Já comentei no post flor. Muito sucesso p seu blog.
      abraços

      Excluir
  9. Oi Ana,
    ACDE com certeza é o melhor e a adaptação ficou excelente! Cortaram algumas partes é claro, mas foram totalmente fiéis ao livro :)
    Quanto ao As Vantagens de ser Invisível, achei o livro um pouco massante e acabei gostando mais do filme. Pra falar a verdade, só fui ver o filme porque era com a Emma e com o Logan (Hermione e Percy Jackson) hahaha
    Agora, Nicholas Sparks eu só li "Porto Seguro", eu acho os livros dele muito chick lits. Não curto.

    Tem tbm algumas adaptações mau sucedidas como Percy Jackson que quem leu os livros ficou com ódio da adaptação hahaha

    Beijos
    Diego - literamusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li e nem assisti nenhum ainda , mas A Última Música ta na minha estante, beijoos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Te encontrei pelo skoob e decidi ver seu blog gostei muito estou te seguindo e linkando.Então sobre seu post eu já li/vi a Culpa é das estrelas e posso dizer que temos uma grande diferença entre filme e livro...enquanto o livro nos traz um ambito mais real o filme tende ao mais Hollywoodiano, mas os dois valem a pena. Tenho a última musica em casa e ainda não li, mas adorei seus comentários e fiquei curiosa em relação a ele, vou colocar ele na fila desse ano.rsrs. Se puder visitar meu blog e deixar um comentário por lá também sou autora e estou lançando meu primeiro livro.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/08/vinganca-mortal-de-raquel-machado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Amei seu blog e seu livro também. Já adicionei ele na minha listinha. beijos

      Excluir
  12. Oi Camila! Vi seu recado no skoob e vim conferir seu blog, gostei muito dele! Adorei seu layout, hehe. Já li A Culpa é das Estrelas e As Vantagens de Ser invisível e assisti ACEDE e A Última Música. Gostei muito de todos eles, mas ACEDE é preferido pra sempre, hehe.

    To te seguindo aqui e curtindo sua page.

    Bjs :)
    Ariel Cristina Borges
    http://www.veraodenoventaequatro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariel, amei seu blog também! Já estou seguindo. A Culpa é das Estrelas sempre vai ser o preferido de todo mundo. John Green foi bastante inteligente ao escrever este livro!

      Excluir
  13. Amo quando livros viram filme.... pois podemos transformar a nossa imaginação em imagens reais....

    Camila, te conheci na fila de autografo da kiera lembra?

    Pois é, meu blog de artesanato:
    http://cadernodacrislane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, lembro de você sim! Muito simpática e também muito criativa pelo que vi sem seu blog! Já estou seguindo de volta, um beijão.

      Excluir